Nails: Unha de Gel ou Porcelana?

Olá meus amores, tudo bem? 
Eu sempre amei unhas compridas e as minhas crescem bastante, "porém", sempre quando elas chegam no tamanho que eu gosto adivinhem? Isso mesmo, elas quebram! E quebram bem do ladinho, na carne, sabe? É triste! Aproveitei a oportunidade que tinha um casamento pra ir e minhas unhas estavam curtas e juntei o útil ao agradável, coloquei unhas de porcelana e AMEI o resultado. Uma amiga tinha me indicado as unhas de gel, foi por causa dela que fiquei com essa ideiazinha na cabeça. Encontrei um lugar perto de casa que eu amei, ótima reputação nas redes sociais e tal e fiz. Além de mostrar como ficaram minhas unhas (muiiiito natural, sério), vou aproveitar pra esclarecer algumas dúvidas (que eu mesma tive) na hora de escolher qual alongamento de unhas usar. Vamos lá:
Unhas de Porcelanas ou Acrílicas:
Os principais ingredientes dessa técnica é o líquido conhecido como monômer e o pó acrílico. Quando eles são misturados, formam “massinha” que será moldada sobre a unha com auxílio de um pincel, permitindo que fique do comprimento e formato desejado. Em pouco tempo essa “massinha” acrílica seca. As unhas são alongadas com auxílio de um molde que é fixado na ponta das unhas ou aplicando um tip (espécie de unha postiça), e logo após receber a “massinha” acrílica e molda-la. Todo o processo de aplicação tem duração de 40 minutos a 2 horas, tudo irá depender do tipo de alongamento escolhido e da experiência do profissional.

Unhas em Gel:
As unhas em Gel também conhecidas como a técnica de Gel UV, pois elas são feitas com um gel que seca quando é exposto a luz ultravioleta. Para realizar o alongamento é necessário utilizar um tip, para o alongamento das unhas em gel, pois como a consistência é bastante líquida. Logo após fazer o alongamento, o gel deve ser aplicado nas unhas e em seguida devem ser colocadas em uma cabine com luz UV para secagem. Esse procedimento de aplicação leva de 1 a 2 horas, tudo irá depender da qualidade dos produtos e da experiência do profissional.

Com relação à durabilidade:
Em todas as técnicas quando são bem feitas possui a mesma resistência e durabilidade. Geralmente as unhas acrílicas acabam ficando mais grossas, exigindo mais do profissional, que deve moldar e lixar as unhas, para que as deixe com aspecto natural.
Já as unhas em gel, devem ser feitas com bastante cuidado, pois o gel adere apenas nas unhas. O bom profissional não pode permitir que o gel se aproxime da pele, para que ela não levante. Quando mal aplicada, as unhas em gel acabam caindo em três dias. Tudo sempre irá depender da qualidade do profissional e dos produtos utilizados.

Mas, qual a diferença entre porcelana e acrigel?
 Bem, o material utilizado é basicamente igual: a mesma base para ambas as unhas, o pozinho de porcelana e o gel. O que difere as duas é, principalmente, a quantidade de pozinho que se utiliza em cada.
A porcelana utiliza mais pó, consequentemente, a unha fica mais resistente. O acrigel utiliza menos pó e mais gel, dando um efeito super natural e transparente à unha. Por usar mais gel, as unhas de acrigel são mais caras.
E é verdade, tanto porcelana quanto acrigel ficam super parecidos, inclusive na espessura.
Para a retirada, outra diferença: a porcelana agride menos a unha natural do que o gel, pois o produto pode ser dissolvido com uma acetona especial. Já o acrigel deve ter lixado até sair todo, o que, obviamente, tem mais impacto nas unhas naturais.
Minhas unhas de Porcelana apenas com base
Minhas unhas de Porcelana esmaltadas
Bom, eu fiquei satisfeitíssima com a minha escolha da unha de Porcelana, pois ficou super natural, foi rápido pra colocar e não doeu nadinha de nada, além do custo ser bem acessível também. Uma coisa boa: o esmalte dura, SEM DESCASCAR, uns 15 dias! Isso jamais aconteceria com a minha unha rs. A manutenção é necessária de 15 em 15 dias.














Meninas, é isso. Qualquer dúvida é só perguntar. E sorry se o post acabou ficando um pouquinho maior do que o normal é que tentei deixar tudo bem esclarecidinho pra vocês. Beijinhos!

0 comentários:

Postar um comentário

Pele de Caramelo Copyright © 2013 - Designer by Papo Garota - Mais Template Mais Template