Mais amor, por favor! ❤

Ah, o amor... Só de ouvir essa palavrinha já dá aquela vontade de suspirar né?! Um sentimento tão lindo, tão intenso e tão imenso. Quem não quer ser amado? Acho que todo mundo deseja e sonha com isso não é? Ser amado pela família, pelos amigos, pelo bichinho de estimação e por tudo e qualquer outra coisa que tenha vida. Todo ser humano gosta de ser e se sentir amado, isso é um fato. Porém, já não é todo mundo que gosta de dar amor. É isso mesmo, gostam de receber mas nem sempre gostam de doar, retribuir e compartilhar o amor.
Desde sempre ouvimos que a gente colhe o que planta, que a gente recebe o que dá e que tudo que a gente sente e deseja pro outro volta em dobro pra nós. E aí? Mesmo diante disso, mesmo ouvindo desde pequenos, a gente continua a não praticar, insistimos em só esperar do outro, quando na verdade tudo que está faltando depende simplesmente de nós.
Eu acredito que o amor e a expectativa não combinam. Amar é não esperar nada, é simplesmente sentir e se deixar levar, se deixar viver e se deixar ser feliz. Quem ama não espera, vai lá e faz! Taí a grande diferença. E onde muita gente se engana... As pessoas criam expectativas, vivem esperando por uma atitude de um outro alguém, que pensa diferente e consequentemente age diferente de nós. Se devemos esperar algo de alguém é apenas de nós mesmos pois somos os únicos a quem podemos mudar. A regra é simples: sem expectativa, sem frustração! Chega de esperar do outro aquilo que nem a gente faz. Chega de depositar no outro a culpa que só cabe a nós.
Quando a gente ama de verdade, um amigo, um companheiro, nossa mãe, irmão, ou quem quer que seja a gente simplesmente dá amor, a gente cuida, a gente aceita os defeitos e diferenças de cada um, a gente respeita. Amar não é fácil não, eu sei disso. Mas quando a gente para de pensar e deixa o coração simplesmente falar mais alto, sentimos o amor lá dentro, na alma, e todo o resto se torna pequeno diante de tamanho sentimento, diante do desejo de fazer o bem aquele ser amado. Amar é simplesmente aceitar o outro da maneira que ele é, sem querer mudar nada, a gente acaba amando até mesmo os seus defeitos.
Não sei porque nós temos a mania de ficar procurando tantos motivos para amar alguém. Pra que? Por que? O amor não tem explicação ou uma forma certa ou errada de sentir, não há regras. É de graça! E faz um bem enorme tanto pra quem recebe como pra quem dá. Então meu conselho é: vamos nos amar!!!
Não seja mais uma pessoa no mundo que fala EU TE AMO como quem fala BOM DIA! Isso tá ultrapassado, tá chato e não é legal. Amar é muito mais que isso. Esse sentimento requer atitudes e não palavras ditas da boca pra fora. Hoje em dia a gente vê nas redes sociais aquelas pessoas que mal se veem, se falam apenas por mensagens, assunto supérfluos, e que a toda hora compartilha um “eu te amo” com alguém. Ué, mais não é pra amar, amar e amar?  Sim! Claro que é, mais o amor que eu falo é aquele de sentir, de querer o bem, de praticar o bem, de fazer bem... Quando você ama alguém você contribui para a felicidade desse alguém. E quando você proporciona isso a uma pessoa, ainda mais nos tempos atuais, nada precisa ser dito, pois a pessoa sente e percebe o quanto é especial. Mais atitude e menos blá blá blá! E mais amor, por favor!

0 comentários:

Postar um comentário

Pele de Caramelo Copyright © 2013 - Designer by Papo Garota - Mais Template Mais Template